Pular para o conteúdo principal

Empreendedores de sucesso


Estamos vivendo em uma época da qual empreender se tornou um fator de vantagem competitiva entre as pessoas, boas ideias muitas pessoas conseguem ter mais a diferença está naquelas que conseguem torná-las em realidade. A maioria das pessoas tem ideias extraordinárias mais na maioria das vezes nunca saem do papel. Vejamos agora algumas características para ser um bom empreendedor:

  • O empreendedor supera o estágio da ideia e a coloca em prática.
  • O empreendedor tem verdadeira paixão e entusiasmo em criar.
  • O empreendedor tem foco e não desperdiça as oportunidades que surgem.
  • O empreendedor tem conhecimento daquilo que quer e esforça-se em buscar a melhoria diariamente.
  • O empreendedor não desiste nunca.
  • O empreendedor tem confiança e sabe que é capaz de realizar o seu sonho.
  • O empreendedor não fracassa ele aprende com os erros e segue em frente em busca do sucesso.
  • O empreendedor faz o uso de sua imaginação e a usa sem limites para criar.
  • O empreendedor tem forte intuição.
  • O empreendedor nunca se acha vitima e não fica reclamando do que não deu certo, ele age para modificar a realidade.
  • O empreendedor sabe buscar, utilizar e controlar recursos.
  • O empreendedor lança metas e busca alcança-las. 
  • O empreendedor está em busca de resultados para curto, médio e longo prazo.
  • O empreendedor é realista e racional.
  • O empreendedor tece rede de relacionamentos.
  • O empreendedor é um líder de visão.
  • O empreendedor é capaz de influenciar as pessoas.
  • O empreendedor não é um aventureiro ele assume os riscos de suas ações.
  • O empreendedor tem alta tolerância á ambiguidade e incerteza e é hábil em definir a partir do indefinido.
  • O empreendedor traduz os seus pensamentos em ações de sucesso.

Algumas questões devem ser vista para que possa ser feita uma alto avaliação:

  • Você tem confiança no seu taco? Porque, se você mesmo tem dúvidas sobre sua capacidade de implementar projetos, então dificilmente alguém terá confiança plena em relação ao seu desempenho.
  • Está realmente disposto a fazer sacrifícios? Afinal, se você realmente que ter êxito, terá de ir além. Precisará quebrar regras, correr riscos pois do contrário não será inovador, será apenas mais um no mundo.
  • Sabe lidar com os imprevistos? Se você é do tipo de pessoa que entra em desespero quando surgem imprevistos no meio do caminho, tenha cuidado. Abrir um negócio próprio pode fazer mal até para sua saúde.
  • Você toma decisões com facilidade e rapidez? Certamente, terá uma série de questões que exigirão habilidade e velocidade para ser resolvidas. Portanto se você é do tipo que procrastina, tenha cuidado.
  • Sabe farejar oportunidades? Uma característica típica de um empreendedor é ver oportunidades em tudo e é extremamente questionador.
  • Você tem gás? Esse ingrediente é fundamental, ninguém sabe ao certo quando uma boa oportunidade surgirá. Dessa forma é preciso estar sempre pronto.
  • Está disposto a liderar pelo exemplo?  Como líder, você terá de conquistar a confiança de sua equipe e dar o suporte que ela precisa. A pior coisa que pode acontecer a uma empresa é quando os funcionários perdem a confiança no líder, mais continuam a ir trabalhar.

Segundo Filion (1991) Um empreendedor é uma pessoa que imagina, desenvolve e realiza visões. Empreendedores de sucesso não abaixam a cabeça na primeira dificuldade ao invés disso fazem das dificuldades e erros os alicerces para chegar ao sucesso imaginando, desenvolvendo e realizando os seus sonhos.


Deivíde Falcão
Especialista em Logística Empresarial
Consultor, Palestrante e Desenvolvedor de Cursos de Logística

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As Demandas de Estoque

"O enfoque apropriado para controlar os níveis de estoque deveria ser cuidadosamente desenvolvido a partir do padrão particular da demanda que cada produto apresenta" (BALOOU, 2010, p. 232), ou seja, cada produto tem que ser estudado e feito o pedido conforme a sua saída mais tendo a certeza que pode ocorrer mudanças a qualquer momento. Segundo Pozo (2015, p. 31) A previsão da demanda é a tentativa de acertar o mercado no futuro bem próximo, ou seja, cada tentativa obteremos resultados mais satisfatórios e com menos erros. Um das mais eficazes e eficientes maneiras de entender as demandas e fazendo a sua classificação, vejamos a seguir: Demanda permanente: É relativamente previsível, são produtos que tem a saída constante na empresa. Demanda sazonal:  Não é possível prever devido os altos picos que acontecem em datas especificas do ano, quando há surtos de doenças ou por modas. Demanda irregular: Varia de acordo com o mês, semana, dia e hora. Demanda inexistent

Logística na produção de chocolates (Páscoa)

Uma das principais datas do calendário anual de comemorações é a páscoa, ocasião que movimenta a economia de nosso país, abre diversas oportunidades de empregos temporários, aquece as vendas de chocolates no mercado varejista e atacadista das cidades.  Para que as demandas sejam atendidas e o nível de serviço seja satisfatório aos clientes é necessário que os processos logísticos da operação sejam integrados e planejados de acordo com a estratégia de execução. Esse método precisa ser condizente com o público alvo a ser alcançado e a fatia de mercado que a empresa já ocupa, seguindo sempre o conceito logístico de tempo, qualidade, preço para fazer a fidelização de seus clientes. Vejamos alguns pontos importantes: 1-Colaboradores: É necessário que as empresas que produzem chocolates, alguns meses antes da páscoa contratem novos colaboradores para suprir as demandas provenientes da data. 2-Treinamento: Todo profissional para atuar bem na fabricação de chocolates precisa s

Armazenamento de materiais

Segundo Hamilton Pozo (2015, p.13)  A armazenagem de materiais é o processo que envolve a administração dos espaços necessários para manter estocados os produtos tanto internamente na fábrica como em locais externos mais próximo aos clientes. Diversas pessoas tem o pensamente que armazenar é apenas guardar material ou dados eletrônicos, nós que fazemos parte destes profissionais logísticos enfatizamos que armazenar é um conjunto de processos unidos da logística, ou seja, o armazenamento de materiais é a continuação do processo logístico do setor do qual tem importância igual as outras atividades e deve ser realizada prezando a otimização e eficiência do setor. Antigamente o processo de armazenagem baseava-se em ter muitos materiais no armazém para que não houvesse o perigo de faltar, nos dias atuais as  empresas estão minimizando a necessidade de armazenagem pela aplicação do conceito Just-in-time, a ideia e ajustar o suprimento e a demanda no tempo e quantidade de formas que